sábado, 22 de junho de 2013

Máquina Herética: poesia e prosa poética, 4


riders on the storm

riders on the storm
the world belongs to us
the dreams of glory kept us warm
till the day they’ve turned to dust

it doesn’t matter, sweet lips of ice
the thunders still blow in the sky
no doubt to me, it’s the right choice
at least, my love, we’ve learnt to fly

the purple rain still hits the ground
and kills the fire inside my heart
my dead body is deadly proud
not even death can keep us apart

Yes, I’ve seen the sky is blood
but nothing else will challenge me
and as the rain screams from the clouds,
I feel the wind and I feel free!

Nobody knows inside the ice
my beating heart is always strong
and I’ve decided, till I die
to be a rider on the storm.


18-2-1988






Comentário: Assumidamente inspirado no clássico "Riders on the Storm" dos Doors. A referência a "purple rain" vem de "Purple Haze" de Jimi Hendrix e não de "Purple Rain" de Prince (se dúvidas houvesse). Há mais referências musicais e cinematográficas.

4 comentários:

Fashion Faux Pas disse...

Para além dos Doors sinto-lhe um je ne sais quoi - que pindérica que eu ás vezes sou - de Fields.

katrina a gotika disse...

É muito possível. Reflecte o que eu andava a ouvir/ver. Este é o tal que eu dizia "tipo letra de canção".

Fashion Faux Pas disse...

SIm, é mesmo tipo letra e podia bem ser músicado!!

katrina a gotika disse...

Talvez alguém o queira musicar/adaptar. :)
Eu gostaria de ter ter uma letra minha numa canção, já que não faço música, e isso...