sábado, 3 de abril de 2010

The Prime Gig (2000)



Já tinha visto bocados deste filme, sem nunca me embrenhar nele, até ao dia em que tudo aquilo começou a fazer sentido. Uma cambada de intrujões a impingir vendas fraudulentas por telefone. Será motivo sequer para fazer um filme? O pior é que é. Não é sequer pela ganância, mas pela mentira, que este filme é chocante. E o que é chocante é que há de facto pessoas por aí fora, pessoas bem reais, capazes de mentir a este nível, sem escrúpulos nem remorsos, destruindo tudo o que se interpõe entre eles e a sua ambição. Alguns até o justificam: todos nós somos capazes de ser tudo o que desejarmos ser. Sim. Sem escrúpulos, sem moral, sem decência. Deviam acrescentar ao slogan: "Somos bem sucedidos e somos imorais e não queremos saber porque somos egoístas e só pensamos em nós." Claro que nunca o acrescentariam porque além de gananciosos e imorais, são também mentirosos, e negá-lo-ão até à morte. Até que ponto a mentira não é uma doença do foro mental, pergunto-me?
Este filme faz-nos pensar nisso, e por isso o recomendo vivamente.


17 em 20.

5 comentários:

Synne Soprana disse...

Humm... Interessante..

É o próximo!!! ;)

Ruela disse...

Já vi, gostei e fiquei revoltado...

katrina a gotika disse...

Eu não diria revoltada, nem sequer chocada. Apenas uma enorme amargura que haja gente assim que partilhe o mesmo estatuto de "ser humano", quando nem sequer o são.

Ruela disse...

podes crer!

Unknown disse...

Ser humano é ser falhado... O planeta onde os meus filhos nasceram e crescem tá a ser destruído por uma espécie animal chamada ser humano... Hui são perfeitos, todos.