domingo, 10 de janeiro de 2010

Vampiros na TVI

E agora para algo completamente diferente!... Vampiros na TVI!
Mal podia crer nos meus olhos quando vi o anúncio, hoje, a horas manhosas da madrugada, do que me parecia a princípio a nova temporada dos "Morangos com Açúcar", mas eis que desata tudo a morder-se uns aos outros, e a falar português. Uma visão destas, meus amigos, é impagável! Pensei que sonhava, e fiz uma pesquisa. Parece que afinal a TVI já anda a filmar isto há algum tempo, embora a informação seja ainda escassa, e que a coisa se chama "Destino Imortal".
Como amante de vampiros, até já tremo de medo... de medo do resultado. Porque por aquilo que vi (repito, pensei que era a nova temporada de "Morangos com Açúcar") lembrou-me duas telenovelas brasileiras, uma de nome "Vamp", outra "O Beijo do Vampiro", ambas que eram o que eram, mas tinham a sua piada. A primeira uma vampirona toda boa, a segunda um vampirinho ternurento. Sim, era mais para crianças. Tipo "Sítio do Picapau Amarelo" mas com vampiros.
Estremeço de curiosidade em ver o que vai sair daqui, e rogo a todos os poderes da TVI que ponham a série (ou pelo menos a repetição) a passar a horas decentes (isto é, tarde, muito tarde, de madrugada, depois daqueles programas dos jogos) para a malta que gosta de vampiros a sério possa acompanhar... e dizer mal.
Por ser a primeira série portuguesa de vampiros, já tem algum mérito. Prometo ser meiguinha. Olhem, para começar, curti vampiros a falar português. Era giro ver vampiros a comerem o elenco dos "Morangos com Açúcar". E já agora podiam comer também a "Flor do Mar" (por não ser "Flor do Mal") e o "Deixa que te leve" e essa merda toda. Enfim, sonhos...

7 comentários:

Anónimo disse...

Ah, A "Vamp"...pois era...como eu gostava de ver aquilo :)

Cláudia Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudia Rocha disse...

Lamento informar, mas a SIC também está a gravar uma série de vampiros que se chamará "Lua Vermelha" (ena, como é que pensaram nesse nome?) e também vai na onda dos "Morangos de Açúcar" with fangs.
Tenham medo...

katrina a gotika disse...

Ena, tanta vampirada que vem por aí!
Quando chegar a moda dos lobisomens... lol!

C. disse...

Só depois de ler e tentar comentar é que me apercebi que mudaste de espaço, por isso vou fazer um mero copy-paste do que ia escrever sobre a tua definição de Gótico:

Acho que esta definição se torna ainda mais pertinente nos dias que correm. Agora com a moda dos vampiros devido ao fanatismo da saga Luz e Escuridão mais conhecida como saga Twilight, há "supostamente" góticos por todos os lados.

Custa ver que miudos e miudas que se lembram de manhã que querem ser góticos, vão aos recônditos dos seus guarda-roupas e tiram pecitas de cor preta e toca a vestir = sou um gótico.

Como disseste e muito bem, um gótico quase que nasce gótico. Parece estúpido mas acaba por resumir bastante.
Aliás, da tua definição acrescentaria apenas que os góticos ou membros da cultura gótica têm um auto-conhecimento muito elevado, o que em muitas ocasiões é muito favorável.

Pode ser que com esta "moda" uma coisa venha a favor dos góticos: que ao menos não sejam marginalizados e discriminados.
(Se bem que para eles/nós tanto nos faz ao litro!)

Um bem haja *

Wyrd Dream disse...

Já sentia a falta de palavras sábias.

Ruela disse...

Foda-se, que mais irá acontecer...