quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Prémios Precariedade 2008

www.premiosprecariedade.net

São todos tão lindos que seria uma tristeza não os elencar aqui, estas maravilhas de Portugal que em 2008 se distinguiram por votação como os melhores da Precariedade. Uma grande salva de palmas para eles todos!

PRÉMIO ACUMULAÇÃO
Muitos parabéns ao Vampiro Belmiro, em que votei com todo o prazer, como o maior vampiro de todos, ganhando assim a Américo Amorim, José de Mello e Elísio Soares dos Santos.



PRÉMIO SOUNDBYTE
Ganhou Manuela Ferreira Leite (por ter dito que actualmente todos os empregos são precários, uma lenga lenga que eu ando a ouvir dos patrões desde os anos 90 mas quando dizia a alguém chamavam-me DOIDA) ao Pingo Doce ("Sabe bem pagar tão pouco"... aos empregados) mas por mim teria ganho essa execrável figura Francisco VanZeller que disse "ou precários ou nada". O que fazias sem precários, ò Chico? Vai-te coçar.



PRÉMIO SEM VERGONHA
Ganhou com o meu voto o Pinóquio que em 2008 melhor se destacou. Não que os outros, especialmente Pinto Balsemão, não merecessem um ex aequo.



PRÉMIO FICÇÃO CONTEMPORÂNEA
Ganharam as Novas Oportunidades. Acho que votei nessa outra grande mentira, a Autoridade para as Condições do Trabalho (cujos próprios empregados também trabalham a recibo verde), mas penso que a ficção Porta 65 (65?!?!?) merecia um prémio qualquer de consolação.

 


GRANDE PRÉMIO PRECARIEDADE 2008
É com toda a justiça e por votação esmagadora atribuído a José Sócrates, não por ser o único responsável pela pouca vergonha a que se chegou (que não é nem pode ser) mas por não ter feito rigorosamente nada nos últimos anos em que foi primeiro-ministro para alterar a situação excepto promover um escandaloso Código do Trabalho em que legaliza os recibos verdes e torna ainda mais precários os contratos a prazo, sem falar sequer das ideias neo-esclavagistas de pôr os trabalhadores a trabalhar sem horário e sem ganharem horas extraordinárias. Este não merece só um prémio, nem uma sapatada, mas um valente pontapé no focinho com o pé dentro da bota.
Sócrates, és um nojo!

4 comentários:

H. Sousa disse...

Os prémios são merecidos, eheheheh!

Gotik Raal disse...

Gotika,

Um Feliz Natal, sempre - pois que esse vive cá dentro.
Gotik Raal

Fata Morgana disse...

Pois, eu lembro-me de votar nisto, estava num link, no blog do Klatuu ou no do Lord...

Mas hoje vim desejar-te Boas Festas!

Já sei que não ligas, e eu fico completamente neurótica. Mas às vezes as coisas com que não lidamos assim muito bem são as que acabam por nos trazer surpresas boas, por isso não quis deixar de to dizer ;)

Darkest kiss

Ruela disse...

Bem atribuído!