sábado, 2 de agosto de 2008

The Happening (2008)

 

"The Happening", de M. Night Shyamalan, é um dos melhores filmes catástrofe que vi até hoje. Não é fantasioso e não enche o olho como "O Dia Depois de Amanhã", é certo, mas vai buscar o pior dos horrores, uma toxina que faz com que os seres humanos se suicidem, provocando o auto-extermínio da espécie (apenas outra espécie igual a tantas outras, nós é que julgamos que não) que mais prejudicou o planeta Terra durante uma existência mais curta do que a dos dinossauros.
Não vou revelar de onde provém a toxina (isso seria estragar todo o prazer do filme) mas vou adiantando que aqui não se encontram grandes efeitos especiais nem é preciso porque, às vezes, nada como ficarmos pelo "natural". Em algumas partes do mundo as abelhas já deram à sola, e isso é dizer muito.

A nível de private joke, contudo, não me contenho sem comentar que aposto tudo e mais alguma coisa que esta toxina não afectaria o cérebro dos góticos, uma vez que por sobrecarga neurológica já estariam completamente imunes. Ou estão realmente a ver um gótico pôr termo à vida devido a uma toxina quando há tantas mais razões para o fazer? Ridículo. E assim se cumpriria a profecia que os últimos seres vivos no planeta acabarão por ser as baratas... e os góticos.
Brincadeiras à parte...

16 em 20.

E vale muito a pena ver o filme.

5 comentários:

skunkie disse...

Vou ter de esperar para ver a última obra do Mr. NS. Gostei muito do "Unbreakable", verdade ou não pode ser que seja uma explicação de porque é que quando apertamos a mão a certas pessoas, temos a sensação de naúsea, horror, pés gelados, etc.

A combinação de abelhas e neurotoxinas é gira e talvez aches piada a isto também "Insect neurotoxin Killing the Bees" http://earthchamber11.blogspot.com/2008/07/insect-neurotoxin-killing-bees.html.

Mas elas andemnaí: nos bivalves, nas cianobactérias, nos peixinhos, nos cogumelos, nos medicamentos para o acne, etc. Na realidade, o nosso querido planeta é um arraial de venenos a começar pelo arzinho que respiramos, o que é de facto um mistério é cada vez haver mais população. Já dizia o outro: "Que grande Noia pah!"

Fica bem, gostei do post.

katrina a gotika disse...

Vais gostar muito mais do filme. :)

Silvia disse...

"Ou estão realmente a ver um gótico pôr termo à vida devido a uma toxina quando há tantas mais razões para o fazer? Ridículo."

excelente ;)

Lunaris disse...

Hmmm achei fraquinho, fraquinho... a ideia é excelente, sem dúvida, mas desde A Vila que o Shyamalan não acerta... agora é aguardar, já que vai passar só a "criar ideias" e deixar os filmes para quem sabe do assunto...aguardemos :p

Lunaris disse...

Hmmm achei fraquinho, fraquinho... a ideia é excelente, sem dúvida, mas desde A Vila que o Shyamalan não acerta... agora é aguardar, já que vai passar só a "criar ideias" e deixar os filmes para quem sabe do assunto...aguardemos :p