terça-feira, 6 de novembro de 2007

Ocos e vazios

Depois de muito observar a corja que nos governa actualmente e não ter conseguido perceber porque parecem seres tão estranhos e inacreditáveis (é o das finanças, a da educação, o da economia, e o outro, o Lino das obras), talvez devido às leituras de H. P. Lovecraft se tenha feito luz.
Não são pessoas a sério. São balões. Se se lhes espetar um alfinete, saem disparados pelo espaço até esvaziarem o invólucro.
Tenho mesmo a desconfiança de alguns deles, como Sócrates, o Seguro, e aquele que ganhou a presidência da Câmara de Lisboa cujo nome não me lembro assim de repente (tal a sua não-importância) começaram a carreira como pessoas a sério. Com o tempo na política, uma invisível conspiração extra-terrestre chupou-lhes o cérebro e encheu-os de ar quente de baixo para cima. O mesmo fenómeno aconteceu a Cavaco Silva que actualmente só apresenta uma expressão facial. É dar-lhe tempo e votos e até os pitorescos Santana e Menezes passarão a balões.

4 comentários:

Penemue disse...

Uau.
Adorei o conceito.

...Até porque á falta de mostra de espinha dorsal, estão a corroborar a tua metáfora (Metáfora? Será? O meu sentido JáleioaGotikaháalgumtempo diz-me que não é metafora coisa nehuma - para ti eles são mesmo, and I quote: "Ocos e vazios")

Abraço

Eu disse...

Que amargamente engraçado. Eles Vivem. O teu comentário fez-me recordar o filme do Carpenter.

Ashera disse...

Esta tenho que aplaudir!
Excelente!
Beijos
http://ashera.multiply.com/

Unknown disse...

Ocos e vazios? Ah, por isso é que eles gostam de se encher...