quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

O meu maior defeito é a honestidade. É uma honestidade tão brutal que se lê nos meus olhos, por isso não me adianta manter a boca fechada.
O meu segundo maior defeito é ser uma pessoa séria.
O meu terceito maior defeito é não conseguir esconder os dois primeiros.

10 comentários:

Silvia disse...

muito bem visto, Gotika. Compreendo inteiramente. ;)

Goldmundo disse...

também podes dizer que um leopardo é umm coiote defeituoso.

agora, que essas três características fazem uma mistura explosiva com aquilo a que chamas "soberba" (e que eu não tenho a certeza que o seja), isso fazem.

katrina a gotika disse...

Pois, Gold, percebo-te muito bem. Oh, como te percebo!
Mas a mim ensinaram que eram "defeitos" para se ter orgulho e para minha desgraça eu até concordo com o que me ensinaram.

Pois é, ó couscous, é de desconfiar mas é mesmo assim. Pode ser que tenhas feito um ponto sem te aperceberes. Há quem tenha medo de gente que pode saber das trafulhices e não ter medo de as mostrar.

O pior, voltando a ti, Gold, e apanhando o comentário aqui do nosso amigo, é que eu sou incorruptível como o aço inoxidável. Isso já foi amplamente demonstrado e não demora muito a descobrir. Quem não é corruptível, como deves saber, é uma ameaça. Lembra aquelas séries que víamos na infância, como o "Polvo".
A nossa diferença de Itália é que os italianos estão organizados. Pelo menos ali sabe-se quem são os vilões. Os juízes incorruptíveis têm guarda costas e toda a gente sabe porque é que eles precisam deles. Aqui toda a gente finge que não há vilões.

Legionaria disse...

Entendo porque dizes que são defeitos... e se os consideras defeitos o teu terceiro é o pior dos três, pois neste mundo não esconder os pontos fracos é uma tremenda ameaça... :)

Goldmundo disse...

Gotika. Como direi isto? Tens um permanente erro-base de raciocínio exasperante, que parece uma daquelas falhas informáticas que dão vontade de reinstalar o sistema. E em ti, tu é que tens a password e entras como Administrador. Mais ninguém te pode ajudar.

Mas podemos ajudar dizendo o que é que aparece errado no ecran. Hum. Não é fácil, fiquei parado um bom par de minutos. Deixa ver se consigo, contando uma história.

Imagina que somos irmãos, que o país foi invadido por orcs e que os orcs me aprisionaram. Tu estás livre, estás armada, sabes karaté e vais tirar-me da prisão. Vestida de Lara Croft e tudo. A caminho da prisão encontras, por azar, um exercito inteiro de orcs. Eles estão na boa, não suspeitam especialmente de ti mas têm ordens para ir controlando os cidadãos, perguntando quem são e onde vão, etc. O chefe orc diz "humana, quem és e onde vais?"

Drama. Tu só dizes a verdade. (vou repetir para entrar bem na tua cabeça: "drama. tu só dizes a verdade") Olhas para ele olhos nos olhos e dizes, "bem, eu sou a lara-gotika, estou a caminho da vossa prisão para libertar o meu irmão, tenho escondida uma pistola na bota direita e um punhal no braço esquerdo, se o conseguir libertar vamos refugiar-nos em casa do grunfo que tem o telefone número tal e tal e é secretamente o chefe da resistência".

Eh bien. Estamos em guerra, amiga. E se duvidas, revê os episodios do "Polvo". E sim, o gajo era incorruptível. E tu também.

katrina a gotika disse...

Mas ó Gold, eu nunca me metia numa missão dessas. Tenho perfeita consciência de que não é missão para mim porque não tenho o mínimo jeito para infiltrações em território inimigo.
Agora sou eu que pergunto, qual é a parte que não percebes?
Era muito mais provável que quem estivesse preso e a precisar de libertação fosse eu.
Não é um erro de racíocinio, é uma constatação.
Erro seria pensar que eu era capaz dessa missão. Erro estás tu a cometer ao julgar-me capaz dessa missão. Compreendes?
E se compreendes, como é que me colocas em situação tão absurda?... ?

Goldmundo disse...

... tudo isso teria dito o Frodo logo na página três, se lhe tivessem perguntado. Não?

Dark kiss.

PS. Não fui eu que coloquei. Foi a canção de Iluvatar.

katrina a gotika disse...

Pois, mas o Frodo não chegou lá sem ajuda, aliás, várias ajudas, e mesmo assim foi apanhado várias vezes.
Frodo também não ia salvar ninguém. A sua intenção era sair de lá vivo, o que só aconteceu graças a uma intervenção divina.

Goldmundo disse...

eh bien :)

Goldmundo disse...

Gotika, ver demasiado bem as nossas limitações é uma forma de soberba.

"nem um cabelo cai da vossa cabeça sem ser pela vontade do Pai".