quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Os testes vocacionais foderam-me a vida

Não deixem que fodam a vossa.
Mas aqui fica:

You scored as Anthropology. You should be an Anthropology major!

English

100%

Anthropology

100%

Journalism

100%

Sociology

92%

Linguistics

92%

Theater

83%

Psychology

75%

Philosophy

67%

Engineering

67%

Dance

58%

Chemistry

58%

Biology

58%

Mathematics

50%

Art

42%

What is your Perfect Major? (PLEASE RATE ME!!<3)
created with QuizFarm.com

16 comentários:

Vampiria disse...

Bem, deu-me em 1º Linguística e Filosofia, já esperava. Quando fui escolher o curso que seguiria era para escolher filosofia ou Latim... mas foi bem atempo que deisti, não sou de me levar muito pelas paixões, quando elas me farão sofrer mais viver com elas do que sem elas no futuro...;) (a nivel de desemprego, por exemplo..)

Ant disse...

Jornalismo, curioso. Então porque tenho eu o curso e sou secretário? Foda-se.

Gótika desculpa lá a linguagem.
Estou contente por teres voltado

Bj.

Vampiria: escolhas estão aí. e vamos fazendo. Umas vezes bem, outras mal. Perfeição? Noutro sítio qualquer menos na vida.
Bj

Goldmundo disse...

Esse teste é sobre VOCAÇÃO. Algumas pessoas neste país confundem isso com a necessidade de trabalhar, e com as características necessárias aos empregos. Só para dar um exemplo simples: já vi testes em que o "sentimento de justiça" é quanto basta para "recomendar" o direito. Depois, aprende-se - tarde demais - que ser advogado é uma profissão em que não se pode ser introvertido ou tímido. A minha irmã passou o secundário a preparar-se para medicina (para o que todos os testes apontavam, porque ela "gosta de ajudar o próximo"), até ao dia em que viu sangue e cadáveres pela primeira vez.

De resto, não acredito mesmo nas "vocações" escolares separadas por "àreas", a não ser o desenho, a música e a matemática superior. Porque aí ou se é cego ou se tem olhos, não há meio-termo. Agora, "vocação para psicologia", por exemplo, não consigo perceber o que seja.

Há duzentos mil anos atrás, a nossa vocação seria exactamente a mesma. Deve ter havido montes de Beethovens ou de Fernandos Pessoas ou de ou de que tiveram o azar de nascer no paleolítico. Do mesmo modo, por esse teste não se descobre se temos vocação para o Sânscrito em vez do Inglês, ou para a Triplocotrofologia Aplicada, que vai ser o que vai dar no ano de 2176.

O único teste que poderia ser útil era o que nos avisasse a tempo de quais de nós estão à altura da guerra total.

bOyZiTu disse...

Antropologia é bem fix, se bem que prefiro a arqueologia. Tb fiz o teste, calhou-me antropologia. Tb nao ta mto longe dakilo que eu kero ;)

katrina a gotika disse...

Ant... Pois.

Gold... e de que adianta saber quais de nós estão à altura da guerra total? Quem é que quer ir para a guerra? Quando lá se chega logo se vê.

Por acaso eu desisti de Psicologia porque não queria passar a vida a aturar malucos, e afinal até tenho vocação, jeito, apetência, gosto e tudo o resto. Olha que sim, olha que a vocação é importante. E geralmente toda a gente sabe logo à primeira o que quer ser. Estes testes de merda é que estragam tudo.

Também repararam que o teste não contempla História? É um teste americano e os americanos não levam a História em linha de conta. O que não deixa de ser sintomático. Como é que se deixa de fora a História? Eu adoro História!

greentea disse...

tb fui fazer o teste... deu-me para a Quimica apesar de insistir com cincos em tudo o q era escrita!
O teste é q está mal feito...
É Amaricano? Já o aplicaram ao Bush?
hoje está de chuva, meteram água certamente os resultados

Silvia disse...

fiz este teste e recomendou-me Matemática, mas tive 100% na maioria das áreas, ficando com 92% em inglês e Biologia, seguido de Línguas e Dança com 83% acabando com Artes e Química a 50%. Primeiro que a Matemática a 100% vinha posicionado "teatro".

Até acho que correspondeu mais ou menos. Gostei da forma como o teste alternou as áreas: matematica, filosofia e depois engenharias e logo depois jornalismo. Áreas bastante distintas. Meteu a Química em último, o que correspondeu lindamente, pouca coisa odeio tanto como Química.

No 9º ano, os meus testes vocacionais deram antropologia,sociologia e lá no meio destas coisas acabadas em ia vinha arquitectura que foi o mais parecido para a área onde acabei por ir: científico-natural. Sempre fui aconselhada a seguir medicina até ao ano passado, mesmo odiando química e não tendo paciência para Biologia. Claro está que acabei por ingressar num curso de ciencias sociais. Todavia não me arrependo de ter estado em cientifico-natural,se bem que teria poupado trabalho se tivesse ido de inicio para o que eu queria.

Esta coisa dos testes vocacionais, orientação vocacional não servem de nada. É que depois tem-se orientação vocacional em casa, na escola... é uma treta. Aos 14/15 anos, isso só serve para aumentar a insegurança e a indecisão crónica.

Goldmundo disse...

Bem, vou fazer o teste e já venho :P

Goldmundo disse...

Pois. Linguistica e filosofia a 90%, matemática muito perto, dança no fim. Continuo a achar isto uma fraude total. Não quero dizer fraude no teste poropriamente dito (algumas perguntas são um bocadinho "básicas", há uma tipo "você tem um orgasmo quando ouve a palavra 'Molécula'?" que deve ser a chava para a vocação da Química); quero dizer a crença espalhada de que estas coisas são profecias de felicidade.

Gosta da humanidade, vá para antropologia, gosta dos problemas da mente, vá para psicologia, gosta de comunicar vá para jornalismo.

Eu acreditava mais num teste com perguntas deste tipo:
(a) está disposto a inscrever-se na maçonaria ou na opus dei para subir na profissão? (vá para jornalismo ou para direito)
(b) admite a possibilidade de ganhar dinheiro através da destruição sistemática das cidades? (vá para arquitectura)
(c) gostava de ser puta? (vá para secretariado)
etc.
Voilà.

katrina a gotika disse...

Gold: Ahahaha! Eu estou disposta a entrar para a maçonaria. Opus Dei não, obrigada. Destruir cidades não gosto e puta nem pensar.
Onde é que são as inscrições para a maçonaria? É caro? Tenho que saber jogar golfe? Eu gosto mais de tiro e até tenho boa pontaria, serve?...

RedDevil disse...

...

ola pessoal.
tudo bem com voces?
sincerely, espero que sim...
;o)

bom, eu creio que o consenso geral nesta historia aqui, com o qual eu concordo plenamente, eh algo tipow assim: "danem-se os testes vocacionais!!!"...
;o)

eu vou me limitar a fazer alguns comentarios sobre o que eu penso a respeito dessa historia, e ja que foi ela quem colocou a historia na roda, eu vou começar a dizer que, na minha opiniao, a Gotika vacilou grande ao desistir da psicologia devido a uma m&rd@ de um teste vocacional, pois a psicologia nao se limita apenas a lidar com malucos, e mesmo que assim fosse, existe aquela maxima, a qual eh chavao mas nem por isso deixa de ter um certo fundamento, que diz algo como que: "eh muito tenue a linha que separa a loucura da genialidade", e tambem tem o fato de que, na psicologia, deve-se conhecer muita gente interessante, pois como o "paciente" se abre totalmente com a(o) psicologa(o) (eu nao conheço nenhum psicologo... deve ser um ser muito raro, pois, por estas bandas nao existe nenhum... existem apenas psicologas...;o), a psicologa fica conhecendo como essa pessoa eh realmente, como eh o seu interior, a sua personalidade, como ela pensa, como ela sente, etc e talz, o que, muitas vezes pode leva-la a conhecer pessoas fantasticas, brilhantes e ate extremamente fascinantes... e eu falo isso com conhecimento de causa, pois apos ter passado por tantos psiquiatras (aqui eu ja nao conheço nenhuma mulher que seja psiquiatra... conheço apenas homens que exercem a psiquiatria, sendo que um deles ja me falou que um psiquiatra nada mais eh do que um medico que nao consegue ver sangue na sua frente...;o) e psicologas, eu creio que aprendi a conhecer muito bem tanto a mim mesmo como aos outros, e consigo perceber o quao fascinados esses profissionais ficam ao trabalharem comigo, o fascinio que eu desperto neles (lollollol... uma das minhas virtudes eh a modestia, mas como a minha maior virtude eh a sinceridade, eu sou a favor de que toda e qualquer verdade deve ser dita...;o), e alem do mais, com o verdadeiro "buuum" que o modo de vida dos dias atuais causou no que diz respeito aos casos de depressao e problemas emocionais, a psicologia eh uma profissao que, atualmente, esta com tudo...

mas, para chegar ate onde eu quero chegar, eu digo que nem por isso todo mundo deve agora sair ae, correndo atras de uma vaga para o proximo curso de psicologia ou medicina para chegar ate a psiquiatria, pois conforme a Gotika tao bem colocou, a questao de ter vocaçao para um determinado oficio nao eh apenas importante, mas eh fundamental... apenas para citar um exemplo, teve um Amigo meu que, sei la porque cargas d'agua, começou a fazer ciencias da computaçao, e apos fazer dois anos de faculdade, ele percebeu que nao estava indo para frente, que aquela nao era a sua praia, e entao ele simplesmente mandou o curso de ciencias da computaçao as favas, fez um novo vestibular para o curso de medicina para chegar a pediatria e esta sendo "feliz para sempre"...
;o)

em suma, nessa historia toda, tanto a nivel pessoal como profissional, independentemente de o que nos digam os nossos pais, os testes vocacionais, o papa ou ate o presidente dos USA (JesusRocks, nem venha... eu nao estou escrevendo nada de mal sobre o Mr. George "War" Bush...;o), eu sou da opiniao de que, fazendo um trocadilho sobre algo muuuito interessante que eu li esta tarde, algo que o Goldmundo escreveu nesta pagina aqui, a gente deve fazer aquilo que nos faça bem e que seja bom fazer...


eu desejo uma boa semana para todos voces...


[]s
força sempre!!!
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski
Now It's Serious!!!

Lumig disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lumig disse...

You scored as Linguistics.

You should be a Linguistics major!


Linguistics 100%
Sociology 83%
Engineering 67%
Philosophy 67%
Art 67%
Mathematics 67%
Theater 50%
Psychology 50%
English 33%
Journalism 33%
Chemistry 33%
Biology 17%
Anthropology 17%
Dance 0%

Estou a seguir engenharia e isso está em 3º como vocação, não está mal acho eu...

Agora ter sociologia à frente é que me deixou baralhado, já tive Sociologia Industrial, fiz a cadeira com uma média de 14 mas não é que a achasse interessante...
Quanto à linguística...pois, é mesmo verdade...bem dizia a minha mãe que se eu tivesse ido para um curso desse tipo já me tinha safo...bem, agora que se lixe e siga para bingo

Cumprimentos a todos

Goldmundo disse...

GOOOOOTIKAAAA!!!!!!!!!

AGORA É QUE DIZES, PAH? :P

RedDevil :) Já não me lembrava desse texto. Apaentemente a pintura perdeu-se :p

Goldmundo disse...

Jesus, perdi-me :P

De onde é que vem o Bush?! Ou isto é conversa só vossa? :)

sophiarui disse...

Bom já percebi que pela conversa vou ser mesmo puta!!!

IA!!! Eu trabalho mesmo só pelo dinheiro e... qual é o mal??