segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

O post que eu nunca conseguirei fazer

Comentário do Goldmundo no post abaixo:

De resto tenho a dizer isto: compreendo os que aqui passam e dizem "força, ânimo, esperança, coragem, alegria". Compreendo-os, porque já aprendi a compreender os homens, tão frágeis. Mas os que dizem essas coisas, esses ainda não compreendeream nada. Tomáramos nós todos ter metade da força da Gotika, metade da coragem. Tomáramos nós aprender a ler, acordar a tempo. Neste lugar que é igual a um lugar sagrado, desde há dois anos que a noite enfrenta a sombra baça do mundo. Desde há dois anos que cada palavra aqui é um grito de guerra. "Diário do terror quotidiano", e não os desabafos de menina adolescente nem os gestos mimados das pessoas-mortas que enchem as ruas. É um olhar directo sobre o mundo-tal-como-é, CNN negra. As coisas são ASSIM.

"O blog está semi-abandonado", diz a Gotika. Não está. Até o silêncio tem aqui a forma de um grito. E se mais ninguém houver, eu fico aqui. É o mínimo que posso fazer. Não sei se a noite irá derrotar a sombra. O mundo chega ao ponto mais baixo (Aquário, dizem alguns... e também nada entenderam), e os que tinham sono já foram dormir. Quem sabe o frio os despertará, quem sabe as trevas.

E mais uma vez, não perguntes por quem os sinos dobram: eles dobram por ti.

18/12/05 14:21


Ele sabe do que fala.

3 comentários:

I Am No One disse...

Tens razão Gold, aqui, tal como no quadro do Munch, não é preciso estar alguém a gritar para que o grito se "ouça"...

http://www.ibiblio.org/wm/paint/auth/munch/munch.scream.jpg

Ant disse...

De facto este rapaz não deixa muito mais para dizer.
Apenas quero que saibas que este foi o primeiro blog que visitei e tem sido uma visita quase diária.
É que não são só os teus posts. São também os comentários que eles sugerem.
Por isso podes descansar. Todos os guerreiros descansam.
Para poderem voltar ao campo de batalha.

Um bj

Goldmundo disse...

Silver, não é muito importante... :) referia-me à conversa que aqui ou ali ouço todos os dias, e que tinha acabado de ler mesmo antes de vir aqui: "estamos a entrar numa era em que as pessoas estão mais despertas, mais atentas, mais verdadeiras, mais livres, mais 'espirituais'... Era de Aquário, New Age, Nova Ordem Internacional, One World..."

Viste/leste o Senhor dos Anéis? Eu digo que vivemos os tempos em que o Shire que somos já não está a salvo. E digo (como dizia a gotika há dias, "entre desespero e esperança iguais") que só as alianças mais improváveis terão hipótese... nem é de vencer. É de enfrentar a Sombra por algum tempo. Vivemos uma maré negra impalpável. E as luzes de neon não nos deixam abrir os olhos.