sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Outra!

A Reditus/Redware, ofereceu-me, para uma posição de operador de registo de dados, 4h/dia, em horário pós laboral, a significativa quantia de 275 euros/mês a recibos verdes.
Desta vez, tive o maquiavélico prazer de fazer a continha à frente da senhora. O desconto obrigatório para a segurança social, os tais 150 euros.
Em papel quadriculado e tudo, escrevi:

275 - 150 = 125 euros


"Portanto, ganho 125 euros...!", e perguntei: "Todas as vossas ofertas são a recibos verdes?"
Ao que ela disse "sim" e ao que eu disse "boa tarde, minha senhora".


Gotika --- Mostrando o país real que não se vê na televisão

12 comentários:

Ant disse...

Com esse dinheiro todo há que fazer poupanças, porque o tempo é de poupar.
Ah, desculpa, já acompanho o blog há muito tempo mas só agora me resolvi a retomar os posts. Dantes a experiência era mais brincadeira...
Mas dizia eu... há que poupar. Em vez de comprares o tal carro que poderias, passas a ter uma conta bancária que nos próximos tempos te permmitirá adquirir a tal casa que tanto desejas.
Ah, e já agora, constituir uma família numerosa para te ocupar os memomentos de solidão de que tanto sofres.

Ant disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
katrina a gotika disse...

Congratulo-t epelo teu sentido de humor, ant. Felizmente não tenho momentos de solidão. Tenho, pelo contrário, momentos em que me apetece não ver ninguém. O que é compreensível. Também não quero comprar carro. Estou a pensar mais ao estilo de uma vivenda com varanda para o mar para poder observar de perto o tsunami quando o próximo terramoto atingir Lisboa.
Mas compreendo a tua ironia.

Ant disse...

Tinha entendido que todo esse percurso, que tens exposto ao longo do tempo no teu blog, teria deixado alguma solidão apensa. Ainda bem que não é verdade.
Pois bem, uma varanda junto ao mar é bom. Aproveita e aprende surf ou body board para apanhares a boleia para outro lado qualquer.Se me permites atrevo-me a beber uma daquelas bebidas verdes ou amarelas contigo e que têm 1 palhinha e 1 chapéu de sol. Se entretanto conseguir equilibrar-me numa prancha lá vou eu à procura de outras paisagens.
Espero que não seja atrevimento, esta sugestão de... direi fuga à falta e expressão melhor.
Enquanto aqui estamos voltarei a visitar-te.

Lumig disse...

Eis o futuro trabalho de muita malta graduada se não conseguir emprego no respectivo ramo :S (bater 3 vezes na madeira)

Wellen disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Escabroso disse...

O problema é que aparece sempre alguém que aceita essas condições. E assim a entidade patronal nunca sai a perder.

Carina disse...

Bem, neste momento encontro-me com baixa de maternidade (o meu filhote nasceu há mês e meio) e posteriormente ainda tenho mais 6 meses de subsídio de desemprego que vou aproveitar para passar o máximo de tempo com o meu bebé. Mas depois não sei como vai ser... Sou da margem sul e para arranjar trabalho, terei de ganhar o suficiente para bancar uma creche, os transportes públicos cujo preço está pela hora da morte e ainda os gastos diários como almoços e mais alguma coisa. Não vai ser fácil... espero que quando começar a procurar, não sejam dessas propostas que vou receber...

katrina a gotika disse...

Ora essa, Ant, venham de lá as palinhas. Um copo nunca se recusa! À vossa!

Peculi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ant disse...

A seu tempo, Gotika. A seu tempo... Faz-me uma visita. Ainda está em construção mas vai indo.

katrina a gotika disse...

" This post has been removed by the author."

Ó Swan, eu não apaguei nada. Se os posts apagados são teus, só tu os podes ter apagado. Se calhar apagaste-os sem querer.