domingo, 17 de julho de 2005

Rearmonização da aura através da visualização

Este é um exercício de hipnoterapia que me tem dado muito jeito ao longo da vida e agora voltei a praticá-lo desde que os médicos me mandaram à merda.
Vou escrevê-lo aqui simplesmente porque nunca encontro o raio do livro e o raio da página e penso que aqui vai ser mais fácil de o reler quando for preciso.
Espero que também vos ajude.

Deite-de em decúbito dorsal sobre uma superfície um tanto dura (alcatifa ou divã), em ambiente crepuscular (vela). Execute algumas respirações profundas e lentas. Durante a inspiração, imagine-se a absorver ar muito puro (como se estivesse, por exemplo, na montanha ou numa floresta);


Nesta altura, antes de passar à próxima fase, faço também o exercício de esvaziar a mente de todo o pensamento: "Não penso em nada", durante o maior tempo possível.

durante a expiração, pense que elimina todas as impurezas.
Em seguida, faça a si mesmo algumas sugestões mentais para relaxamento do corpo, por exemplo: "Sinto-me cada vez mais calmo, tenho o corpo descontraído, sinto-me bem, à vontade, relaxado, gosto desta tranquilidade, o meu corpo está calmo, o meu espírito está calmo."


Eu costumo acrescentar: "Estou segura. Nada me pode fazer mal ou atingir. Estou segura. Estou segura." (Também prefiro imaginar-me numa praia deserta ao som do mar e das gaivotas.)

Usufrua desse bem estar durante todo o tempo que lhe apetecer.
Depois, visualize de cor branca o ar que respira, de tão puro este lhe parece, e que, pouco a pouco, este ar lhe vai impregnando o corpo. Este torna-se também progressivamente branco, todo branco. Submerge-o um oceano de brancura. Tudo em redor é branco. O ar da sala tornou-se branco, é branco todo o seu corpo. Respira ar puro e branco, o seu corpo e o ar envolvente são brancos e sente-se extraordinariamente bem, regenerado por completo e sereno.
Pode agora fazer a si próprio novas sugestões: "Durante os próximos dias, guardarei dentro do corpo e do espírito esta tranquilidade. Prolongarei o efeito benfazejo desta calma, conservarei a serenidade e o conforto experimentado".


A princípio o mais difícil é relaxar fisicamente. Mas esvaziar a mente de todo o pensamento é de facto o mais difícil e pode demorar dias a atingir.
Os resultados podem ser observados após algumas sessões, dependendo do nível de relaxamento.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já experimentei vários exercícios dessas...aliás, quando era pequena já os fazia inconscientemente. Vou experimentar este...ando a precisar urgentemente de relaxar. Obrigada! -VenusDiablo-