domingo, 29 de maio de 2005

Cadeia de literatura

(Porque estou entediada e não me apetece fazer outra coisa. Já tinha visto este desafio há mais tempo mas a verdade é que tive de pensar na resposta à primeira pergunta.)

P: Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
R: O Evangelho (4 em 1). Penso que se deve preservar a Esperança quando toda a outra filosofia falhar.

P: Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
R: Eh bien. Resposta desnecessária para quem acompanha este blog. Toda a gente sabe que fiquei completamente apanhadinha pelo vampiro Lestat. Mas há mais. Sou muito infiel.

P: Qual foi o último livro que compraste?
R: "Blood Canticle", da Anne Rice. O último livro que puxei da internet (porque o Emule também tem livros, sabiam?) foi "O Código de Da Vinci", em inglês. Ainda não li. Nem sei se vou ler. Está no disco rígido. O interesse não é assim tanto.

P: Qual o último livro que leste?
R: O "Manual Prático de Vampirismo", de Paulo Coelho. Estava num link no grupo associado a este blog no MSN. Achei uma ganda merda. Não recomendo a ninguém.

P: Que livros estás a ler?
R: Tenho o (bom) hábito de só ler uma coisa de cada vez. Gosto de me embrenhar na história e pensar no que estou a ler 24 horas por dia. É por isso que nunca leio um livro mais do que uma vez. Neste momento, voltei a ler "A Irmandade do Anel". (Aqueles hobbits são um bocadinho parolos. Então o gajo está a ser perseguido pelo Dark Side of the Force, ou lá o que é, e ainda pára para jantar, tomar banho e cantar uma canção?...)

P: Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
R: Para uma ilha deserta só levava um barco para sair de lá. Cinco livros, numa ilha deserta, liam-se num instante. Nem consigo conceber a seca. Não. É mesmo um barco.

P: A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
R: À blogosfera. De onde veio o testemunho, é para lá que torna.

Sem comentários: